Pré-Inscrições para a Turma 03 do Programa Tagareling Abertas!

Tenha acesso à fórmula secreta para os 15 minutos de brincadeira diária que vão acelerar o desenvolvimento do seu filho!

6 MESES DE ACESSO

GARANTIA DE 30 DIAS

COMUNIDADE EXCLUSIVA

BÔNUS

SUPORTE DIRETO

O QUE É O PROGRAMA TAGARELING?

O Programa Tagareling é um acompanhamento em grupo para pais de crianças bilíngues de até 5 anos e 11 meses, que tem como principal objetivo promover a potencialização da estimulação da fala e da linguagem para essas crianças em casa.

Se você quer que seu filho tenha acesso a estímulos que vão fazer toda a diferença no desenvolvimento da fala e da linguagem em todas as línguas que ele é exposto, tornando-o uma criança comunicativa, bem desenvolvida em mais de uma língua, o PROGRAMA TAGARELING É A SUA MELHOR ESCOLHA!

A POTENCIALIZAÇÃO DA FALA E A LINGUAGEM DO PEQUENO BILÍNGUE EM 10 PASSOS:

1. Raio X: entendo o desenvolvimento do seu filho.

O primeiro passo é voltado para a identificação da fase de desenvolvimento que o pequeno se encontra, além de suas características comunicativas. A partir disso, nós vamos traçar juntos os nossos objetivos, onde queremos que esse pequeno chegue e também como faremos ele virar um verdadeiro Tagareling.

2. Entenda como transformar a estimulação da linguagem de forma potente.

No segundo passo vamos entender como funciona uma estimulação de linguagem potente e prazerosa. É para sabermos, na prática, como esses famosos 15 minutos de brincadeira diária vão funcionar!

3. Exposição a mais de uma língua em qualidade e quantidade.

Para a fala e a linguagem se desenvolverem de forma funcional, precisamos de ESTÍMULO adequado, e esse estímulo precisa ser focado tanto em qualidade quanto em quantidade. É no passo 03 que vamos explorar esse tópico, incluindo tudo o que você precisa para ter estímulos certeiros na rotina do pequeno bilíngue!

4. Construindo a base da comunicação do nosso Tagareling: o passo inicial.

O passo 04 vai ser muito importante para podermos saber como estimular as outras habilidades comunicativas (memória, compreensão, etc.) que a criança precisa adquirir antes de desenvolver a linguagem. Eu sempre falo que, ao construirmos bem uma base, todo o desenvolvimento é bem mais potente daí para frente!

5. Vocabulário – dando significado à comunicação do nosso pequeno Tagareling.

É no passo 05 que ampliaremos o vocabulário do pequeno, trazendo muitas atividades divertidas e ferramentas que tornarão o processo mais fácil.

6. Transformando palavras em frases.

O passo 06 será semelhante, com muitas atividades lúdicas, mas, dessa vez, o foco será na formação de frases completas. Os sinais de que você fez uma boa escolha vão ficando cada vez mais evidentes

7. Corrigindo a criança de forma adequada.

Corrigir a criança pode parecer uma tarefa fácil. No entanto, se a correção for feita da maneira errada, a criança pode dar vários passos para trás no desenvolvimento. É no passo 07 que eu vou te mostrar como transformar esses momentos de correção em uma oportunidade de aprendizado para a criança.

8. Aumentando a fala do Tagareling.

O momento Tagareling é no passo 08 quando vamos aumentar o fluxo de fala da criança. Serão desenvolvidas várias práticas para favorecer todos os aspectos que levarão o seu pequeno bilíngue ao nível de Tagareling.

9. Os sons da fala.

Sabe aquela história da criança que pronuncia tudo direitinho? Que tem uma boa articulação? Pois é, para garantirmos isso vamos ter um passo inteiro para entendermos os sons da fala. O passo 09 vai fazer com que o seu pequeno seja entendido e tenha uma fala bem clara em todas as línguas!

10. Raio-x: entendendo os próximos passos.

Tivemos raio-x inicial e também teremos o raio-x final. É o momento de entender o percurso que caminhamos até aqui e termos um plano definido para os próximos passos depois do Programa Tagareling, para que esse desenvolvimento exponencial continue acontecendo!

Porquê você deveria fazer do seu filho um tagareling:

O Tagareling é uma criança comunicativa, tem facilidade em se expressar naturalmente e fazer perguntas sem medo

Por ter um bom desenvolvimento de fala, o Tagareling mantém uma forte conexão com sua família, independentemente do idioma que falem

É provável que você observe o Tagareling alternando entre línguas e se ajustando ao ambiente com facilidade

O Tagareling também construirá um futuro brilhante, com mais oportunidades, devido ao seu desenvolvimento único

A criança Tagareling tende a ter amigos de diversas línguas e enfrentará menos dificuldades na escola

Falando em escola, um Tagareling é uma criança que vai possuir maior facilidade em atividades curriculares e extracurriculares, adquirindo um desempenho alto no que se propor a fazer

O QUE VOCÊ VAI GARANTIR SE ENTRAR NESSA TURMA?

Conteúdos gravados com orientações específicas para cada faixa etária do desenvolvimento infantil

Aulas ao vivo semanais para acompanhamento do grupo

Grupo de WhatsApp exclusivo para apoio

Ferramentas exclusivas e práticas para auxiliar na aplicação do programa

Kit de Estimulação Individual com curadoria da Dra Camilla Guarnieri*

*Exclusivo para os inscritos na terceira turma do Programa Tagareling

AINDA TEM DÚVIDAS? ACOMPANHE A TRANSFORMAÇÃO

Seu filho tem dificuldade em articular frases e a família, muitas vezes, não entende o que ele está tentando dizer.
Seu filho mistura as línguas em diferentes contextos e você não consegue acompanhá-lo.
Você tenta substituir o tempo de tela por outras atividades, mas não consegue.
Você acredita que não tem tempo para estimular o pequeno e sente que está perdendo o momento de maior aprendizagem dele.
Você acha que o seu filho não se interessa muito por brincadeiras educativas e teme que o programa não o conquiste.
No Programa Tagareling você vai ter acesso aos estímulos certo que vão impulsionar a fala do pequeno.
Com o direcionamento adequado o pequeno vai aprender a utilizar os idiomas em contextos que façam sentido e sem deixar as pessoas ao redor confusas com a troca de língua, tudo isso respeitando o desenvolvimento infantil.
Você vai saber administrar as telas e utilizá-las como ferramenta para o desenvolvimento bilíngue potente.
15 minutos serão o suficiente para que o pequeno tenha um estímulo que vai potencializar a sua fala e a sua linguagem, independente do marco de desenvolvimento que ele esteja.
Todas as atividades e brincadeiras foram criadas e desenvolvidas para captar o interesse da criança e tornar o processo de aprendizado o mais divertido possível para ela.

QUEM VAI SER A SUA GUIA NESSA JORNADA

Espero que não soe arrogante me apresentar assim, logo de cara, como Doutora. Faço isso porque tenho o maior orgulho desse título conquistado com tanto empenho. Sim, além de ser fonoaudióloga (CRFa 2- 18977), também sou mestre e doutora em Fonoaudiologia pela USP.

Desde criança meu sonho era fazer pesquisa, ser cientista, mesmo sem compreender 100% o que isso significaria. Foi enquanto eu estava na graduação em Fonoaudiologia que realmente iniciei no mundo da pesquisa e tudo que englobava a fala e a linguagem de crianças, suas dificuldades e alterações e, é claro, como potencializar esse desenvolvimento.

E essa curiosidade com relação a linguagem não se limitava apenas para as crianças que falavam uma única língua, mas também as crianças bilíngues e multilíngues. Esse interesse se intensificou muito no período onde eu estava fazendo estágio pesquisa no exterior na University of South Florida (Florida – EUA) durante meu doutorado.

Tive acesso a diferentes perspectivas durante essa experiência profissional, e, por meio desse contato mais próximo com diferentes povos de diferentes lugares, fui nutrindo o meu desejo em tornar o processo de aquisição e desenvolvimento da linguagem em contexto multilíngue o mais leve possível, provendo todo o amparo para as crianças que apresentassem dificuldades nesse processo.

Por conta da minha experiência, começaram a surgir, dentro dos atendimentos clínicos, cada vez mais crianças e famílias que precisavam de suporte, orientação, avaliação específica e terapia nesse processo de aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues. Hoje, a maioria dos meus pacientes tem esse perfil e trabalhar nesse contexto é algo que me deixa muito realizada profissionalmente.

E vou confessar uma coisa, eu tenho uma motivação pessoal para essa minha realização: sou ítalo-brasileira, e tive muita oportunidade de vivenciar toda a cultura da minha ascendência, inclusive pela língua. Também tenho um exemplo muito perto, o meu noivo que, por conta da falta de suporte de profissionais que pudessem ajudar as crianças bilíngues com dificuldades, perdeu laços, histórias, contato com a língua e vivência em comunidade. Por isso, poder fazer a diferença para outras famílias é muito gratificante para mim.

Acredito que, por causa dessas histórias e vivências, eu me motivo todos os dias para ser mais empática com as dores e dificuldades dessas crianças bilíngues e dar o meu melhor para promover todo acesso à informação de qualidade de forma prática e eficiente, para podermos, de fato, dar voz a todos que precisam.

Muito prazer, eu sou a Dra. Camilla Guarnieri, cientista, professora, empreendedora e fonoaudióloga que inventa brincadeiras estratégicas para intervenções eficazes em crianças com questões de fala e linguagem.